Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda nem foi empossado, mas já pensa em nomes para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O mais bem quisto é Cristiano Zanin.
Atualmente, com 46 anos de idade, o advogado conduziu a defesa de Lula na Lava-Jato e colocou fim em 27 ações contra o petista relacionadas à operação.
A escolha do líder petista é baseada no alto nível de confiança que ele tem em Zanin, segundo registra Bela Megale, que diz que o político o tem como preferido.
Lula também cogita a possibilidade de, eventualmente, indicar o jurista baiano Manoel Carlos de Almeida Neto, que foi secretário-geral do STF e do TSE nas gestões de Ricardo Lewandowski.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.