O senador Flávio Dino (PSB-MA) usou o Twitter na manhã deste domingo (25) para comentar sobre os artefatos explosivos encontrados no último sábado (24) próximo ao Aeroporto de Brasília. O episódio resultou na prisão de um homem.
De modo espontâneo, segundo a polícia, o criminoso confessou que queria chamar atenção para questões políticas que têm defendido.
Ainda conforme os agentes, o homem de 54 anos e reside no Pará. Com ele, foram apreendidas duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas e munições.
Ao falar sobre o caso, Dino falou sobre o homem ser apontado como um apoiador do presidente Bolsonaro.
— Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos ‘patriotas’ viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível — disse o escolhido de Lula para comandar o Ministério da Justiça.
Dino avaliou que “autoridades federais constituídas que também devem agir, à vista de crimes políticos”.
Ele também disse que Andrei Rodrigues, futuro ministro da Justiça está acompanhando o caso em nome da equipe de transição. “Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores”, garantiu.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.