O ano de 2022 chega vai chegando ao fim sem o tradicional pronunciamento presidencial. Neste ano, Jair Bolsonaro (PL) decidiu não falar em rede nacional de rádio e TV.
É a primeira vez no mandato que o chefe do Executivo federal deixou de gravar uma mensagem de Natal ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Em 2019, primeiro ano de mandato, Bolsonaro destacou o governo federal encerrava aquele ano sem nenhum caso de corrupção.
Em 2020, falou sobre a crise sanitária no país e lamentou o cenário da pandemia da COVID-19. Na ocasião, agradeceu aos profissionais de saúde e frisou “que não faltaram recursos para todos os Estados e municípios no combate ao coronavírus”.
Já no ano passado, o mandatário falou sobre diversas ações do governo e se posicionou contra eventuais restrições contra pessoas não vacinadas.
Ao todo, desde que iniciou sua gestão, o militar da reserva fez 16 pronunciamentos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.