O ex-governador do Ceará e senador eleito, Camilo Santana (PT), será o ministro da Educação do governo eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após diversos rumores em torno do assunto, o nome do petista foi escolhido a dedo.
Formado em ciências agrárias pela Universidade Federal do Ceará, Santana iniciou sua trajetória política em movimentos estudantis e construiu sua trajetória política na cidade de Barbalha, de onde saiu para ocupar cargos de destaque no reduto cearense.
Antes da confirmação para chefiar a pasta do MEC, a ex-pedetista Izolda Cela, atual governadora do Ceará, era o principal nome sondado para a Educação. Ela, no entanto, foi alvo de reivindicações nos bastidores do PT.
Políticos e lideranças demonstraram insatisfação com a possibilidade de Cela comandar o Ministério. Com isso, a posição foi revista e ficou decidido que a ocupação dela será na Secretaria de Educação Básica do futuro governo.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.