O estado de São Paulo registrou 4.725 roubos de carga entre os meses de janeiro e setembro de 2022. O índice equivale a um crime do tipo a cada uma hora e meia.
No período, foram registrados em média 17 casos por dia e 525 por mês, de acordo com informações de um boletim econômico divulgado pela Tracker-FECAP.
Em comparação com os nove primeiros meses do ano passado, houve um aumento de 2%. Este ano, o pico ocorreu em maio e junho, quando houve altas de 11% em ambos os meses.
Entre os produtos mais visados pelos marginais, estão mercadorias do gênero alimentício, cigarros, eletroeletrônicos, bebidas, medicamentos e perfumes.
Já as cidades com o maior número de ocorrência estão na Grande São Paulo. A capital paulista registrou 44,52% do total de roubo de cargas, seguida por Guarulhos, com 7,84% e São Bernardo do Campo, com 5,21% das ocorrências.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.