Alexandre de Moraes determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas de dezenas de empresários pró-Jair Bolsonaro (PL).
Eles, segundo a decisão do ministro, são suspeitos de financiar atos enquadrados antidemocráticos.
A medida do magistrado ocorre no âmbito da mesma ação desta quinta-feira, 14, que autorizou mais de 80 mandados de busca, apreensão e prisão contra apoiadores do presidente da República.
Nos bastidores da Judiciário, a operação tem sido classificada como a maior já realizada contra financiadores de protestos e mobilizações.
Ao todo, os mandados são cumpridos no Distrito Federal e em mais seis estados do país. São eles: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.