O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (13) o nome do economista Samuel Kinoshita, ex-assessor de Paulo Guedes e considerado uma espécie de braço direito do ministro da Economia, como secretário da Fazenda.
A nomeação de Kinoshita acontece após o próprio Paulo Guedes rejeitar o convite para assumir o cargo, por “pretender se dedicar aos próprios negócios” a partir de 2023.
Mais cedo, Tarcísio foi questionado por repórteres se ainda pretende insistir em ter Guedes em seu governo, ainda que como ”conselheiro”. Sua resposta foi: “Aguardem as cenas dos próximos capítulos”.
Além de Kinoshita, o ex-ministro da Infraestrutura do presidente Jair Bolsonaro (PL) também anunciou outros seis nomes que devem compor seu time na administração paulista. São eles:
Wagner Rosário, que será controlador-geral do Estado; Hengel Ricardo Pereira, reconduzido ao cargo de secretário chefe da casa militar; Dr. Oswaldo Nico, que será secretário-executivo da Segurança Pública; Coronel Cassio Araújo de Freitas, que será comandante-geral da PM e delegado Arthur José Jean, que será delegado-geral da Polícia Civil.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.