O monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, entidade católica que segue as linhas da Renovação Carismática, morreu na noite desta segunda-feira (12).
Abib tinha 85 anos e o falecimento aconteceu em sua casa, localizada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
Recentemente, o religioso havia comemorado 58 anos de sacerdócio. Há alguns meses ele enfrentava problemas de pneumonia, sendo submetido a algumas internações. Além disso, Abib fazia tratamento quimioterápico desde maio de 2021 devido a um mieloma múltiplo.
A morte foi confirmada no site oficial da Canção Nova e nas redes sociais. A causa foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.
Líder de um segmento católico conservador, o religioso era considerado um aliado de Jair Bolsonaro (PL). Em novembro de 2019, primeiro ano de mandato do direitista, ele chegou a dizer que “o Brasil tem o presidente que precisava ter”, celebrando a chegada do militar ao Palácio do Planalto.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.