Conforme antecipou o Conexão Política, Jair Bolsonaro (PL) e Hamilton Mourão (Republicanos) não devem comparecer à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde que o assunto ganhou mais destaque em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), passou a sinalizar a possibilidade de entregar a faixa a Lula, em 1º de janeiro.
Lira, que busca reeleição no comando da Casa, reconheceu rapidamente o resultado eleitoral do 2º turno, realizado dia 30 de outubro.
Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro como candidato derrotado, Lira passou a cercar o reduto lulopetista, na tentava de conseguir avançar com uma aproximação efetiva.
Lula e seus aliados receberam a sinalização com satisfação, alegando que o alagoano tem tido ação moderada, técnica e precisa. Por isso, o clima é otimismo, com a possibilidade de o parlamentar eventualmente cumprir o rito.
Como se sabe, o presidente da Câmara é o terceiro na linha sucessória do Planalto, depois de Bolsonaro e Mourão.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.