Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados nesta segunda-feira (12) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O rito, conforme a Corte, marca o fim do processo eleitoral e o reconhecimento da vitória da chapa. Depois da cerimônia, o petista deverá seguir um cronograma que anuncia a composição de ministérios e secretarias do novo governo.
Anteriormente, a diplomação de Lula ocorreria em 19 de dezembro. No entanto, o esquerdista quis que a data fosse antecipada. O TSE, em sinal de concordância, acatou o desejo do político.
Ao todo, 130 pessoas devem participar da diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. A solenidade tem previsão de início às 14h e deve durar cerca de uma hora e meia.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.