A candidatura do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) será julgada na próxima sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Corte Eleitoral confirmou anunciou que a análise ocorrerá na quinta-feira, 15.
A Federação Brasil Esperança do Paraná, formada por PT, PCdoB e PV, questionou a candidatura do ex-juiz, que se elegeu com 33,5% dos votos válidos no Estado, totalizando quase 2 milhões de votos.
As legendas acusam Moro de não formalizar a filiação com o União Brasil no prazo estabelecido, em 2 de abril.
Sem êxito em São Paulo, o ex-magistrado formalizou sua filiação ao União Brasil paulista, mas sem conseguir se candidatar pelo reduto. Então, o ex-juiz decidiu concorrer à vaga do Senado pelo Paraná.
A juíza Cláudia Cristina Cristofani, relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), negou o pedido para que a candidatura do senador fosse cancelada, em 13 de outubro. Em reação, a esquerda levou o caso ao TSE.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.