Não poderia ser diferente. O nome de Fernando Haddad (PT) foi confirmado. Escolhido a dedo por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o homem de confiança do esquerdista não é uma figura bem quista no mercado.
Mesmo sob críticas do setor econômico, Haddad vai mesmo ser ministro da Fazenda do Brasil.
A pasta, que atualmente é comandada pelo ministro Paulo Guedes, voltará a ser chefiada por político, assim como foi durante a primeira gestão de Lula, com Antônio Palocci no posto-chave da economia.
Anteriormente, o escolhido estava sendo guardado a sete chaves, sem tanto barulho em torno da decisão concreta. Agora, a confirmação veio à tona poucos minutos do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Certamente, o ato visa abafar a repercussão negativa do reduto lulopetista.
Da queda ao apogeu. O petista sai de um cenário de três eleições fracassadas, passando a ocupar o topo dos interesses de Lula para que ele esteja à frente do ministério de maior protagonismo no governo federal.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.