O Congresso do Peru destituiu o presidente esquerdista Pedro Castillo em votação de processo de impeachment na tarde desta quarta-feira (7).
Ao todo, moção de destituição foi aprovada com 73 votos a favor, 32 contra e 6 abstenções.
Pouco antes de a votação ser encerrada, Castillo tentou aplicar um golpe de Estado, com anúncio de fechamento temporário do Congresso, estabelecimento de um “governo de exceção” e convocação de novas eleições parlamentares para escrever uma Constituição alternativa em até nove meses.
Castillo, conforme tem noticiado este jornal digital, é acusado de conspiração e tráfico de influência em contratos com empreiteiras para obras públicas.
O ex-sinducalista peruano rejeita as acusações e afirma ser vítima de uma tentativa perseguição política, incluindo os três pedidos de impeachment contra ele.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.