O Grupo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Gabinete de Transição comunicou, sem apresentar provas, que os relatórios parciais entregues pelo governo Jair Bolsonaro (PL) apontam que a atual gestão “quebrou o Estado brasileiro”.
De acordo o GT, algumas áreas orçamentárias estão “graves”, como o governo digital (gov.br). A declaração foi concedida em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (6).
— O orçamento geral de T.I, no governo, está paralisada há algum tempo Temos perdido servidores nessa área. Uma das coisas que a gente observou é que em diversas áreas a gente está perdendo servidor e a gente não consegue reforços, o que acaba prejudicando na ponta o atendimento à população — disse Ester Dweck, coordenadora do GT do Planejamento.
Já o coordenador dos Grupos temáticos da transição, Aloizio Mercadante, disse que o país não terá recursos para “reverter tudo”, mas deve trabalhar para restabelecer prioridades e “garantir os serviços essenciais”.
— O diagnostico vai ficando claro, pro governo de transição, é que o governo Bolsonaro quebrou o estado brasileiro. O que nós estamos vendo é que serviços essenciais ou já estão paralisados ou correm grande risco de serem totalmente comprometidos — pontuou Mercadante.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.