Filho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luis Cláudio Lula da Silva usou as redes sociais para provocar o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Em publicação nas redes sociais, Luis Claudio fez um post em que está ao volante de um carro: “Me chamaram para um racha… Tive que explicar que é o filho de outro presidente que gosta de Racha(Dinha)”, disse ele.
Cláudio faz menção à investigação sobre a suspeita de rachadinha — quando os servidores devolvem parte do salário que recebem. O “filho de outro presidente”, citado por ele, trata-se de Flávio. Quando o ‘01’ era deputado estadual no Rio de Janeiro, houve investigação sobre sua conduta parlamentar. No entanto, a ação foi arquivada em maio deste ano.
O arquivamento ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anular a quebra de sigilo, na qual a acusação do Ministério Público era baseada, porque considerou que não havia justificativa suficiente para autorizar a medida. O STJ também considerou que o processo não deveria correr na primeira instância porque Flávio Bolsonaro tem foro privilegiado.
Ainda sobre a postagem nas redes, a provocação se estendeu a Carlos, a quem o filho de Lula chamou de ‘Carlixo’.
— Vc sabe que uma crítica ao clã bo$ton@ro (Bolsonaro) deu certo quando aparece uma legião de perfis criados em 2022, que escrevem tudo errado e sem sentido te xingando…Imagino C@rlixo se remoendo dentro do seu quarto… — completou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.