A viagem do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos Estados Unidos, prevista para acontecer ainda este mês, deve ficar para o ano que vem.
É o que sinaliza o assessor de Lula para assuntos internacionais. A informação veio a público após o petista se reunir com o conselheiro de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan. Ele foi enviado ao país a pedido do presidente norte-americano Joe Biden.
De acordo com interlocutores, a mudança de planos ocorre por questões internas do Brasil. Não houve mais detalhes sobre o próximo passo.
Na semana passada, conforme noticiamos, Fernando Haddad (PT) disse que Lula visitaria Biden nos EUA antes mesmo de tomar posse. O ex-prefeito de São Paulo é o favorito para comandar o Ministério da Fazenda.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.