Presidente do PP, um dos maiores partidos do Centrão, Ciro Nogueira diz que nem ele nem o partido ficarão em cima do muro.
Alegando ter batido o martelo sobre o cenário político, Nogueira garante que ele e a legenda serão oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além disso, o cacique da sigla já demonstra interesse em ser um dos coordenadores de campanha de Jair Bolsonaro (PL).
Ao site Metrópoles, ele informou que o PP seguirá com Bolsonaro até 2026, ano de mais uma disputa ao Palácio do Planalto.
— Vou ficar os quatro anos na oposição. E quero ser um dos coordenadores da volta do Bolsonaro à Presidência. O PP vai apoiá-lo em 2026 — assegura.
— Se eles [parlamentares] quiserem [apoiar Lula], podem se aliar ao governo, mas não usando o nome do partido — acrescentou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.