Um dos jornalistas mais experientes do país, Boris Casoy afirmou ao portal Splash, do UOL, que foi, sim, informado sobre o cenário de demissões em massa que a CNN Brasil tem promovido no quadro de funcionários. No entanto, frisou que não estava ciente de que ele também havia entrado na lista de baixa.
“Não sei [sobre a demissão]. Pode ser que tenham me demitido mesmo, estou sem função”, relatou.
O Splash e outros portais como Pleno News, Brasil 247, O Tempo, Terra, O Liberal, iG, entre outros, noticiaram a suposta saída de Boris Casoy.
— Fui informado de que ficarei em casa sem trabalhar neste mês de dezembro e que meu contrato, que vence em janeiro, será honrado por eles — explicou.
O comunicador ressaltou, ainda, que se fosse chamado para exercer alguma função no canal de TV durante as semanas restantes de vínculo, ele estaria à disposição.
— Vou aguardar, caso eles queiram me aproveitar na nova programação que virá — acrescentou.
No entanto, a informação de desligamento não procede. O Conexão Política apurou os rumores que circulavam na imprensa.
Procurada, a CNN Brasil disse que o jornalista não foi demitido e que o contrato segue vigente.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.