A CNN Brasil decidiu demitir diversos nomes do alto escalão da emissora. De modo surpreendente, uma vasta lista passou a fazer parte do novo quadro de desligamento de profissionais, incluindo âncoras famosos.
Monalisa Perrone, Sidney Resende e Leandro Karnal estão entre os funcionários que receberam baixa. Há também outros setores que foram afetados pela medida, incluindo áreas da redação e produção.
O Conexão Política teve acesso a um email interno encaminhado aos profissionais da emissora. É dito, entre outras coisas, que o canal de TV tem promovido uma “reestruturação de suas operações com objetivo de fortalecer o DNA […] e readequar custos, ajudando a empresa ao cenário econômico do país”.
O que chama atenção é que há, inclusive, contratos em vigência, como o caso de Monalisa Perrone. Ainda assim, a comunicadora foi demitida. Conforme apurou o Conexão Política, o contrato dela venceria apenas em 2023.
Ainda segundo apurações deste jornal digital, novas demissões devem ocorrer nos próximos dias, com eventual leva de mais nomes que compõem o ‘time de peso’ da CNN Brasil. Os próximos afetados devem ser o casting que flerta com assuntos mais diversos, como entretenimento e assuntos mais cotidianos.
O interesse atual do canal é de manter um quadro mais centrado em desenvoltura de temas políticos e econômicos, sem flertes com outros temas abrangentes, ao menos enquanto o ‘cenário vermelho’ gerando incertezas no alto comando.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.