O ex-governador Sérgio Cabral não suportou a pressão. O político passou mal e desmaiou na cadeia após ser informado que o filho José Eduardo Neves Cabral é um dos procurados da Operação Smoke Free.
Conforme noticiou o Conexão Política, a ação foi deflagrada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) contra “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”.
Até o fechamento desta matéria, conforme apuração deste jornal digital, 13 pessoas haviam sido presas na operação. José Cabral, no entanto, não havia sido encontrado.
Entre os alvos estão PMs, bombeiros, um policial federal e Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho. Na mira desde o ano passado, ele está sendo procurado desde a Operação Fumus, que também gira em torno do combate ao comércio irregular de cigarro.
Ao todo, cerca de 40 equipes foram para endereços localizados na capital do Rio e na Baixada Fluminense, a fim de cumprir 27 mandados de prisão.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.