José Eduardo Cabral, filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, é um dos alvos da Operação Smoke Free.
A ação, deflagrada em conjunto pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (23), mira o comércio ilegal de cigarros.
De acordo com a PF, agentes foram às ruas para cumprir 27 mandados de prisão e 50 de busca apreensão no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. O grupo investigado teria causado prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões.
Eduardo Cabral é dono da ZC Entretenimento, uma produtora de eventos, feiras e shows. Ele é alvo de pedido de prisão. Além dele, estão entre os alvos da operação PMs, bombeiros, um policial federal.
Há, inclusive, um procurado desde a Operação Fumus, realizada em junho do ano passado. Trata-se do Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Dilsinho. Em 2021, ele também entrou no radar do comércio irregular de cigarros.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.