O ministro Alexandre de Moraes (STF), segundo informações do portal Metrópoles, ordenou o cancelamento do passaporte do jornalista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre.
De acordo com a coluna de Rodrigo Rangel, a decisão do magistrado já foi comunicada ao Itamaraty e, na sequência, distribuída para a embaixada brasileira nos Estados Unidos.
Além disso, de acordo com o veículo, o ministro determinou também que o cancelamento do passaporte seja incluído no chamado MAR, o Módulo Alerta e Restrição, do Sistema de Tráfego Internacional.
Em tese, a medida visa impossibilitar a locomoção do comunicador para outros países a partir do território americano, onde ele vive atualmente.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.