O novo dono do Twitter, Elon Musk, anunciou neste sábado (19) que o último ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu o direito de retornar para a rede social.
“O povo falou. Trump vai ser restabelecido”, escreveu o magnata, após realizar uma enquete na qual perguntava se o republicano deveria voltar à plataforma.
De acordo com o resultado da pesquisa, 51,8% dos perfis que participaram, o que representa cerca de 15 milhões de votos, disseram ser favoráveis à volta do ex-líder da Casa Branca.
“Voz do povo, voz de Deus”, completou Musk, em latim. Às 22h20 pelo horário de Brasília (DF), o perfil do ex-mandatário já constava sem o bloqueio.
O Twitter baniu para sempre a conta de Trump em 8 de janeiro de 2021, dois dias depois da invasão ao Congresso do país, em ato violento que resultou em 5 mortes.
Na época, a rede social justificou sua decisão alegando que o empresário foi derrubado permanentemente “devido ao risco de mais incitação à violência” nos EUA.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.