O ex-ministro e candidato a vice-presidente Walter Braga Netto (PL-MG) informou o quadro clínico do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta última quinta-feira (17).
De acordo com ele, o chefe do Executivo federal já está recuperado da erisipela, uma infecção na pele que causou uma ferida na perna. “Vai voltar logo ao Planalto”, garantiu Netto.
O militar, no entanto, não informou uma data para o retorno do mandatário.
Anteriormente, o problema de saúde já havia sido antecipado por Hamilton Mourão(Republicanos-RS), vice-presidente e senador eleito.
De acordo com o general, foi justamente isso que motivou o ‘sumiço’ de Bolsonaro de aparições públicas. “É questão de saúde”, disse o parlamentar eleito.
— Bolsonaro está com uma ferida na perna. Não pode vestir calça, como ele virá para cá [Palácio do Planalto] de bermuda? — explicou.
A erisipela é uma infecção na pele que provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas, se desenvolvendo principalmente nas pernas, rosto ou braços.
O tratamento para erisipela normalmente é feito com o uso de antibióticos. Já em casos de lesões graves, algumas vezes é preciso fazer uma intervenção cirúrgica para se drenar e remover grandes áreas de pele morta e pus.