O ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, anunciou na quinta-feira (15) que concorrerá à Casa Branca em 2024. O discurso foi feito em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, acompanhado de apoiadores.
O republicano voltou a usar o slogan de campanhas anteriores em sua fala. Segundo ele, “para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos EUA”.
No mesmo dia, assessores do ex-mandatário protocolaram na Comissão Eleitoral Federal do país os documentos necessários para a formalização da pré-campanha, já adiantando o clima de disputa eleitoral, mesmo a dois anos do pleito.
Há a expectativa de que Trump ainda tenha que passar pela disputa interna do partido Republicano, que conquistou a maioria da Câmara nas eleições deste ano, as midterms. Em sua fala, ele direcionou críticas a Joe Biden, citando a alta da inflação e a escalada nos preços dos combustíveis.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.