Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu aos 62 anos nesta quarta-feira, 16.
A medalhista olímpica estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser acometida por uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), condição clínica rara.
Na última segunda-feira, 14, Isabel tinha sido indicada e nomeada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).
Ela, inclusive, chegou a participar de uma reunião remota, mas foi socorrida e internada no mesmo dia, depois de passar mal.
Em nota, o perfil oficial do Time Brasil (Comitê Olímpico do Brasil) lamentou o falecimento da atleta.
— Isabel Salgado: um dos maiores nomes do esporte do Brasil nos deixou esta manhã, aos 62 anos. Craque dentro e fora das quadras! Vai fazer muita falta — declarou o COB.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.