O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, convocou uma reunião de emergência com o comitê para os assuntos de segurança e defesa nacional. A ação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 15, horário de Brasília.
O país, vizinho à Ucrânia, é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar ocidental que tem como regra proteger todos os membros.
O encontro acontece depois de mísseis terem cruzado a fronteira do território ucraniano com a Polônia e provocado ao menos dois mortos.
De acordo com um alto funcionário dos serviços secretos do Estados Unidos, o projétil partiu da Rússia e, de forma extensiva, atingiu uma zona agrícola em Przewodów, situada em uma vila polaca perto da fronteira com a Ucrânia.
A informação de que se trata de um míssel russo, no entanto, não havia sido confirmada pela Polônia até o fechamento desta matéria.
***Esta reportagem está em atualização
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.