O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu a um manifestante sobre questionamentos em torno do sistema eleitoral brasileiro.
— O senhor vai responder as Forças Armadas? O senhor vai deixar o código-fonte ser exposto? — disse o brasileiro.
— O Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde pra gente! — prosseguiu.
Na sequência, o magistrado rebate:
— Perdeu, mane! Não amola! — disse Roberto Barroso.
O manifestante, por sua vez, lamentou a fala da autoridade. — Não fala assim, ministro — queixou-se ele.
Os ministros do Supremo, conforme tem noticiado o Conexão Política, estão sendo alvos de manifestações no exterior desde que programaram deixar seus serviços no Brasil para participar de evento particular nos Estados Unidos.
O cerco contra eles tem sido contínuo, com protestos na porta do luxuoso hotel Sofitel, além de atos em frente à entrada do restaurante The Modern, onde as autoridades brasileiras fizeram refeições.
Nem mesmo andanças em ruas e avenidas estão de fora. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que os críticos estão presentes em quase todos os lugares, como na famosa Times Square, quando Barroso também foi questionado por uma outra manifestante.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.