A dança das cadeiras em indicações para ministérios do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou mais um capítulo.
Após aumentar a possibilidade de Fernando Haddad (PT) ser nomeado ministro da Economia, chegou a vez de Márcio França (PSB) entrar na disputa pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
França não é cientista nem possui carreira no ramo da inovação tecnológica. Ele é advogado e já ocupou diversos cargos na política, como deputado federal, secretário estadual, prefeito, vice-governador e governador.
Seu nome era cotado para o Ministério do Desenvolvimento e Indústria, mas perdeu força nos últimos dias. Nos bastidores, França tem manifestado a vontade de assumir o Ministério das Cidades, que deve ficar com Guilherme Boulos (PSOL).
Márcio França já foi secretário de Desenvolvimento no governo do ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB), em São Paulo, em 2015. Por causa dessa experiência, ele agora é o preferido para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia em 2023.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.