O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), afirmou nesta terça-feira (8) que seu partido foi convidado para fazer parte do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista coletiva ao lado do cacique emedebista, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), confirmou a declaração e disse que gostaria que o MDB participasse do conselho político do futuro governo.
“Senti grande disposição do presidente Baleia de caminharmos juntos, pelo bem do país e da normalização da política”, declarou Gleisi, acrescentando que a legenda também ajudará na indicação dos 32 grupos de trabalho que serão formados.
Perguntado sobre o que acha da proposta que defende furar o teto de gastos, Baleia respondeu que ainda espera Lula decidir se as promessas de campanha serão propostas por uma emenda à Constituição ou abertura de crédito via Medida Provisória.
“Entendo que todos nós temos que trabalhar para que haja o cumprimento de compromissos de campanha, os R$ 600 do Bolsa Família, o aumento real do salário mínimo, e de outras questões que são relevantes e há uma expectativa muito grande por parte da população. O MDB irá colaborar dentro do que o governo entender que vai ser o caminho adotado”, avaliou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.