O grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza e nasceu com propósito de implementar luta armada contra Israel, parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (31).
Em um comunicado oficial, Basim Naim, integrante do Bureau Político do Hamas, chamou Lula de “lutador pela liberdade”.
No texto, a eleição do petista é chamada de “uma vitória para todos os povos oprimidos ao redor do mundo, particularmente o povo palestino, pois ele é conhecido por seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais”.
Naim declarou ainda que o Hamas “espera que o presidente Lula mitigue todos os efeitos do apoio ilimitado ao estado de ocupação israelense”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.