Caminhoneiros iniciaram na noite do último domingo (30) diversos bloqueios em rodovias do Brasil. A movimentação foi intensificada depois que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi considerado eleito com 50,9% dos votos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há registros de atos em 70 pontos de pelo menos 12 estados e no Distrito Federal. Os manifestantes são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 49,1% dos votos.
Houve ou estão em andamento protestos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, no Pará e no Distrito Federal.
No Centro-Oeste, há pneus pegando fogo em trechos da BR-163, importante rota de transporte para produtos do agronegócio do Mato Grosso em direção aos portos do Arco Norte, como o de Miritituba, em Itaituba, no estado do Pará.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.