O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste último domingo (30).
Com uma vantagem de 0,8% sobre Jair Bolsonaro (PL), o petista retornará ao Palácio do Planalto em 2023, após governar o Brasil entre 2003 e 2010.
“Com grande alegria celebramos sua merecida vitória, pedindo a Deus que lhe dê saúde, força e muito carinho para construirmos juntos e incentivarmos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuarmos contribuindo para a busca da paz no mundo”, declarou.
O sandinista chamou Lula de “irmão e companheiro”. O texto foi assinado por Ortega e pela esposa dele e vice-presidente e primeira-dama da Nicarágua, Rosario Murillo.
Na carta, o tirano desejou “feliz início de uma nova etapa de direitos e conquistas no Brasil”.
“Com carinho e orgulho da abençoada e sempre soberana e livre Nicarágua, o abraço da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), de nosso governo e do povo da Nicarágua”, finalizou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.