O ditador da Venzuela, Nicolás Maduro, parabenizou neste domingo (30), por meio das rede sociais, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória contra Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
“Comemoramos a vitória do povo brasileiro, que neste 30 de outubro elegeu Lula como seu novo presidente. Viva os povos determinados a serem livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns, Lula! Um grande abraço!”, escreveu o bolivariano.
O petista também foi saudado pelo ditador cubano Díaz-Canel, além dos presidentes da França, Emmanuel Macron, da Argentina, Alberto Fernández, e do México, Lopez Obrador.
O líder da Nicarágua e também ditador, Daniel Ortega, deve se manifestar nas próximas horas. Ele cumprimentou Lula no primeiro turno da eleição.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.