A candidata derrotada à Presidência da República pelo União Brasil, senadora Soraya Thronicke (MS), afirmou que não vai votar neste domingo (30).
O comunicado foi divulgado pela assessoria da parlamentar. A congressista terminou a corrida ao Palácio do Planalto em 5º lugar, com cerca de 600 mil votos.
“Não irei votar neste domingo, pagarei a multa, mas me nego, é um direito que tenho em um país democrático. O Brasil se encontra em uma encruzilhada, o que nos resta é aceitar o resultado das urnas e tocar para frente. Serei oposição independentemente do resultado”, declarou.
Soraya tem 49 anos. Em 2018, concorreu pela primeira vez e se elegeu ao Senado. Na época, filiada ao então PSL, afirmava ser “a senadora do Bolsonaro”, mas rompeu com o presidente logo no primeiro ano de mandato.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.