O líder máximo da Igreja Católica, papa Francisco, encaminhou nesta quarta-feira (26) uma mensagem aos brasileiros durante sua saudação a peregrinos na Praça São Pedro, no Vaticano.
O pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro e disse rezar para que a população do país fique livre do ódio, da intolerância e da violência.
Na ocasião, o sacerdote saudou os peregrinos de língua portuguesa, especialmente fiéis de Salvador (BA), Anicuns (GO), Taubaté (SP) e São Paulo (SP) que estavam presentes na solenidade.
“Peço à Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, declarou o sacerdote.
Além da mensagem ao povo brasileiro, Francisco também recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira (24) em Crato (CE).
Confira a íntegra da declaração
Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!
Enfim o Papa dirigiu seu pensamento ao povo brasileiro pedindo a intercessão e a proteção de Nossa Senhora Aparecida.
Peço à Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.