O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que a campanha de Jair Bolsonaro (PL) entregará nesta terça-feira (25) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) todos os documentos solicitados pelo ministro Alexandre de Moraes.
Conforme noticiado por este jornal digital, o QG do presidente denunciou que rádios teriam deixado de exibir 154 mil propagandas do candidato à reeleição no período de 7 a 21 de outubro, especialmente na região Nordeste.
Ao deliberar sobre o pedido, Moraes disse que a acusação é “grave” e que abrirá uma investigação contra Bolsonaro se a alegação de “fraude eleitoral” não for comprovada. O magistrado pediu “documento sérios” que justifiquem a denúncia.
“Serão entregues amanhã. De todas as rádios”, disse Faria ao site Poder360 na noite desta última segunda-feira (24).
Na ação apresentada ao TSE, os advogados afirmam que inúmeras rádios deixaram de veicular adequadamente as inserções determinadas pela Justiça Eleitoral, classificando o ato como “gravíssimo”, inclusive “capaz de efetivamente assentar a ilegitimidade do pleito, se não for corrigido imediatamente”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.