O jogador Neymar e o youtuber Felipe Neto romperam o ‘coleguismo’ e pararam de se seguir nas redes sociais por divergências políticas. A troca de “unfollows” aconteceu no último domingo (23).
O atleta da Seleção Brasileira é apoiador do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, do PL, enquanto o youtuber apoia Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta um terceiro mandato.
O “chega pra lá” aconteceu definitivamente após Neymar começar a curtir postagens que mostravam posicionamentos controversos de Felipe Neto.
De acordo com a versão do influencer, o jogador há tempos não aprovava as coisas que ele falava e publicava nas redes sociais, além de não existir nenhuma aproximação de fato entre eles.
No ambiente digital, os internautas se dividiram entre aqueles que apoiam Felipe e os que o criticam, inclusive o chamando de ingrato. — O Felipe Neto que além de incoerente e mentiroso é ingrato! Na hora que o Neymar te ajudou em Paris ele foi útil, né? Mas agora a Marta é melhor só porque ele pensa diferente de você. Entendi. Por isso vive sozinho, te falta lealdade e vergonha na cara — escreveu um usuário do Twitter.
— O Neymar começou a curtir postagens contra o Felipe Neto, comentar em apoio e logo em seguida deu unfollow nele. Agora que o Felipe retribuiu o unfollow eles tão acabando com ele falando que o Felipe é mal-agradecido. Sério, que preguiça desses bolsominions — rebateu outro.
No Instagram, Neymar possui 180 milhões de seguidores. No Twitter, 58 milhões. Já no Facebook, o atacante do Brasil soma 88 milhões de curtidas/adesões. Ao todo, são mais de 300 milhões de adeptos.
Felipe Neto, por sua vez, tem 16 milhões de seguidores no Instagram; no Twitter, 15 milhões. Já no Facebook, crava 800 mil curtidas/adesões. Ao todo, são mais de 30 milhões de simpatizantes. Em caso de somatória com o YouTube, o saldo final sobe para 74 milhões de contas cadastradas em seus perfis.
Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso App de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular para receber todos os nossos materiais em primeira mão. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.