O corpo da vítima que caiu nas Cataratas do Iguaçu foi identificado como Sean Saraq, turista canadense de 58 anos. A confirmação foi divulgada neste domingo (23), pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A tragédia foi registrada no lado argentino das quedas, na cidade de Puerto Iguazú, por volta das 11h da última segunda-feira (17). O exame papiloscópico do IML identificou o corpo da vítima pelas digitais. De acordo com o laudo, a causa da morte foi por afogamento.
A polícia argentina não revelou o que poderia ter ocasionado a queda de Saraq. Apesar disso, há relatos de testemunhas que afirmam que o turista subiu no parapeito da varanda nas cataratas para tirar uma foto.
Uma imagem do suposto momento em que a vítima caiu no rio e foi levada pela correnteza circulou nas redes sociais. As autoridades analisam o circuito de câmeras de segurança na área de acesso ao reduto.
Em nota, o Parque Nacional do Iguazú informou que o caso está sob investigação e que “por respeito às pessoas ligadas ao evento e para não atrapalhar as investigações, nenhuma declaração será feita no momento”.
Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso App de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular para receber todos os nossos materiais em primeira mão. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.