O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB. A medida ocorre após o político veicular vídeos com críticas ao processo eleitoral e a ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a ida dos agentes até o residencial do ex-parlamentar, houve troca de tiros com a PF, segundo relatos de familiares de Jefferson.
Vídeos divulgados por sua defesa mostram agentes sendo filmados pela câmeras do circuito interno. Ao fundo, é dito que os policiais estavam no local para prendê-lo. Em uma segunda imagem, uma viatura da corporação aparece com os vidros atingidos. A troca de tiros, porém, não é exibida.
— Meu pai não atirou em ninguém. O policial foi atingido apenas na troca de tiros por estilhaços de bala. Quem estiver perto corra pra lá. Bairro Golf, condomínio Marlene Novaes em Comendador Levy Gasparian. Aeroporto mais perto é o de Juíz de Fora — afirmou a deputada Cristiane Brasil.
Esta matéria está em atualização.
Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso App de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular para receber todos os nossos materiais em primeira mão. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.