Os ministros Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram conceder direitos de resposta na televisão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, posteriormente, ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
A partir da medida aplicada pela Corte, Lula teve sete pedidos aprovados para rebater acusações de ser “ladrão” e “corrupto”. Com isso, fica garantido ao petista uma série de respostas que serão distribuídas em 184 inserções (comerciais) de 30 segundos cada.
Bolsonaro, por sua vez, obteve apenas uma decisão favorável para responder, em 14 inserções (comerciais) de 30 segundos, em relação à propaganda do esquerdista que o associava ao canibalismo.
Até então, o TSE ainda não havia aprovado direitos de resposta nas propagandas, sendo uma aplicação inédita em grandes eleitorais dos candidatos a presidente. Ficou decidido, portanto, que o tempo das manifestações será igual ao que foi usado na peça que o tribunal julgou irregular.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.