Mais um grande nome da dramaturgia deixa o quadro de funcionários fixos da TV Globo. Depois de o ator Osmar Prado anunciar que saiu da emissora, agora foi a vez da atriz Marieta Severo, que foi dispensada após quase 40 anos.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, que cobre os bastidores de mídia televisiva, ela continuará trabalhando, mas agora por obra certa, abandonando o modelo antigo de contrato a longo prazo. Já há novos trabalhos no radar da Globo.
Marieta ingressou no canal da família Marinho na década de 60, estreando na novela “O Sheik de Agadir”. Na ocasião, protagonizou uma princesa árabe. Depois disso, ao longos dos anos, fez vários trabalhos seguidos e ganhou projeção.
Atualmente aos 75 anos, ela já atuou em várias obras, incluindo a primeira versão de ‘Ti Ti Ti” (1985), a Madeleine de “Que rei sou eu?” (1989), a Elvira de “Deus nos Acuda” e Alma de “Laços de família” (2000), a Fany de “Verdades Secretas (2015) e a inesquecível Dona Nenê do seriado “A grande família” (2001 a 2014).