O senador eleito pelo Paraná nas eleições de 2022, Sergio Moro (União), subiu ao palco do debate presidencial da Band para dar conselhos a Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (16).
Ao lado de Moro e Bolsonaro, estavam o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, os dois principais articuladores da campanha do mandatário à reeleição.
A reaproximação entre o ex-juiz e o chefe do Executivo aconteceu logo após o 1º turno. Conforme noticiado por este jornal digital, Moro ligou para Bolsonaro e os dois selaram a paz. Também decidiram unir forças para derrotar Lula (PT) no 2º turno.
Assim que o debate terminou, durante entrevista a repórteres, o presidente afirmou estar confiante na vitória em 30 de outubro e exaltou a figura do ex-magistrado durante a força-tarefa da Lava Jato.
“Está aqui ao meu lado o Sergio Moro, que é um exemplo vivo do que foi a Lava Jato. Ele tem falado do que realmente aconteceu aquela época, eu acompanhei. Ele [Moro] é um dos responsáveis pelo ressurgimento do Brasil “, declarou.
“A gente acredita que a Lava Jato volte a ser uma realidade num futuro próximo para o bem do Brasil”, finalizou Bolsonaro, dizendo que “mais do que os indecisos”, ele procurou convencer “quem está do outro lado [de Lula] de forma enganosa, que são os mais pobres”.