Lideranças políticas municipais do estado de Minas Gerais oficializaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições gerais de 2022.
O ato formaliza a adesão de 687 prefeitos mineiros em prol da reeleição do candidato do PL ao Palácio dos Planalto. O número representa cerca de 80% dos prefeitos que compõem o reduto de MG.
Antecipada com exclusividade pelo Conexão Política, a informação foi confirmada pelo presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcos Vinicius da Silva Bizarro (PSDB). O pacto firmado entre o grupo de gestores aconteceu durante evento no bairro Luxemburgo, que fica localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
No ato, um documento foi entregue a Bolsonaro e demais integrantes do governo federal. Nele, é apontado diversas reivindicações que visam concretizar melhorias nas cidades e no estado.
Em vista disso, já em caráter oficial, dos 853 municípios que compõem o estado de Minas, 687 estão oficialmente fechados no palanque de Bolsonaro.
Sendo o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 16,2 milhões de pessoas aptas a votar neste ano, MG é a unidade federativa decisiva para quem busca chegar à presidência da República.