O ex-prefeito de Salvador (BA) e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), criticou nesta sexta-feira (14) o reflexo da campanha nacional na disputa pelo Palácio de Ondina. Em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que seu concorrente no segundo turno, Jerônimo Rodrigues (PT), “se esconde” atrás da figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para “não discutir os problemas reais” da Bahia.
Em sua fala, ACM Neto prometeu dialogar e respeitar o presidente eleito, independentemente de quem seja ou da ideologia. Ele assumiu neutralidade na disputa pelo Palácio do Planalto, apesar dos acenos de Jair Bolsonaro (PL). O adversário dele, por sua vez, tem no palanque a figura de Lula como apoiador máximo.
“Meu foco é a eleição estadual. O meu adversário nacionaliza a campanha pois quer se esconder. Ele quer tudo, menos discutir os problemas reais da Bahia. Eu governei Salvador por 8 anos com 3 presidentes diferentes, sempre com diálogo”, disse ACM, acrescentando que Jerônimo foi “um fracasso” como secretário de Educação.
Na entrevista, o candidato do União Brasil também falou sobre a críticas a sua autodeclaração como pardo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O Jerônimo se esconde nessas polêmicas para encobrir as suas deficiências. Ele não tem moral. O vice dele também se declara pardo. O Rui Costa, seu principal apoiador, também. Ele é contraditório e hipócrita”, rebateu.