O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (14) que Jair Bolsonaro (PL) perderá a disputa ao Palácio do Planalto.
A fala aconteceu durante ato político no Recife, em Pernambuco. Lula diz estar convicto da vitória no dia 30 de outubro.
— Ele pode gastar o que ele quiser, está dado. O destino do Bolsonaro está traçado: ele vai ter que ter humildade e, no dia primeiro de janeiro, entregar a faixa — provocou, em entrevista concedida na capital pernambucana.
O esquerdista acusou o presidente da República de mentir em sua campanha, ao prometer que garantiria o valor de R$ 600 para o Auxílio Brasil em 2023, além de minimizar as obras inacabadas das gestões petistas. Sem externar os danos provocados, o petista apenas colocou-se como responsável pelos principais feitos no Nordeste.
Ao falar sobre a agenda no Recife, debochou e soltou uma provocação. — Seria até bom alguém ligar para ele para ele ligar a televisão e ver a nossa caminhada — completou.