O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quarta-feira (11) que eleitores compareçam às urnas usando verde e amarelo e aguardem a apuração dos votos nas seções eleitorais.
A fala ocorreu durante ato de campanha na cidade de Pelotas (RS). Na ocasião, o chefe do Executivo federal declarou que sua expectativa é de cravar vitória, uma vez que, segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não consegue reunir ninguém”.
— No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar e mais do que isso vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração do resultado. Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos, até porque o outro lado não consegue reunir ninguém” — suplicou.
O mandatário também voltou a pediu empenho de seus apoiadores para dialogar cada vez mais com pessoas próximas e, consequentemente, gerar mudança de voto para apoiá-lo.
Em outro momento, fez menção ao “comunismo”, alegando que a esquerda ameaça o país e o futuro das próximas gerações. De acordo com Bolsonaro, há uma “luta do bem contra o mal” na reta final das eleições gerais.
— Nós temos uma data pela frente que vai marcar o futuro de cada um de nós — declarou. — Nós somos responsáveis pelo que nós viermos a escolher. Eu acredito que o povo brasileiro, que o povo gaúcho não nos faltará nesse dia para cumprir o seu dever cívico de bem votar pela nossa pátria — completou.