O apresentador José Luiz Datena, conforme noticiou o Conexão Política, esteve em um encontro privado com Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo (SP), na casa do ex-governador Márcio França (PSB).
Em declaração à imprensa, o jornalista informou que foi conversar com Lula sobre o “futuro do país”.
A aproximação entre os dois ocorreu após Datena ter se reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao término do bate-papo, Datena disse que Lula irá respondedor Bolsonaro “à altura” nos próximos debates eleitorais.
— Já percebi que as eleições vão ser pra lá de acaloradas. Os debates não vão ser fáceis. Porque Lula diz que vai responder Bolsonaro à altura dos ataques que vierem. Isso já tive de informação — afirmou o jornalista durante transmissão da Rádio Bandeirantes.
Criticado nas redes sociais, o comunicador disse que respondeu aos convites dos presidenciáveis por “educação” e por ser “profissional”.
— Eu não apoio nem o Lula e nem o Bolsonaro. Porque como jornalista, e como regra da minha empresa, é uma empresa neutra politicamente. Não estou do lado nem de um, nem do outro (…). Quando dois líderes da nação disputam a Presidência (…), eu vou (aos encontros) porque sou profissional, vou pra saber o que vai acontecer nas eleições — declarou.
A movimentação de Datena também não foi bem recebida pelo QG de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com informações obtidas pelo Conexão Política, aliados do chefe do Executivo reprovaram a conduta do jornalista e classificaram o episódio como “traição”.
Pessoas próximas ao presidente disseram que o apresentador de TV, na verdade, não reconhece o apoio que Bolsonaro concedeu quando o comunicador estava sendo ‘cancelado’ no período de pré-campanha ao Senado. Para alguns, José Luiz Datena não passa de um “leva e traz”.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.