Em Belo Horizonte (MG), o último domingo (9) foi marcado por atos favoráveis a Luiz Inácio Lula da Silva — candidato do PT ao Palácio do Planalto.
A manifestação ficou instalada na Praça da Liberdade, eixo central da capital mineira e contou com diversas figuras do espectro político de esquerda.
Lula marcou presença no comício e falou em vários momentos do evento, fazendo dobradinha com colegas de palanque. Apesar de o ato ter sido amplamente divulgado pelo QG de campanha, a adesão do público foi baixa.
Nas redes sociais, fotos e vídeos aéreos foram publicados, em que é possível ver que o evento não lotou, contrariando as expectativas do reduto lulopetista. Pelas imagens, os apoiadores se estendem por cerca de 2 quarteirões.
Ativistas e simpatizantes ligados ao PT veicularam uma série de materiais na web. No entanto, como de praxe, as imagens veiculadas estavam em ângulos fechados. De cima, em proporção aberta, é possível ter maior compreensão do público no local.
Na tentativa de inflar números, houve quem falasse em 700 mil pessoas reunidas em BH. Apesar disso, não houve estimativa oficial das autoridades. O Partido dos Trabalhadores, por sua vez, disse que não contabilizou o número de presentes na manifestação.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.