A pedido de Volodymyr Zelensky, os líderes do G7 vão realizar uma reunião de emergência nesta terça-feira (11).
O intuito é se debruçar sobre os últimos ataques da Rússia à Ucrânia. A informação foi confirmada por autoridades alemãs.
Em Berlim, o chanceler Olaf Scholz, que atualmente comanda o G7, prestou “solidariedade” ao povo ucravinano. Nesta terça, a conversa entre os líderes dos 7 países —Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido— realizada por videoconferência.
— O território alemão fará tudo ao seu alcance para mobilizar ajuda adicional e, em particular, para ajudar a reparar e restaurar a infraestrutura civil danificada, como o fornecimento de eletricidade e aquecimento — informou o porta-voz do governo, Steffen Hebestreit.
No Twitter, Zelensky disse que teve uma conversa ‘urgente’ com o presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir “o fortalecimento de defesa aérea” de seu país, “a necessidade de uma forte reação europeia e internacional”, além de um “aumento da pressão sobre a Federação Russa”.
Macron, por sua vez, sinalizou “profunda preocupação”, garantindo que aturará, inclusive, “com equipamentos militares”, informou o Palácio do Eliseu.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.